Jacobina: estudante universitário morre atropelado por viatura da PM

Um estudante de História da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) morreu após ser atropelado por uma viatura da Polícia Militar, na quinta-feira (3), em Jacobina, região norte do Estado. Esli Pedro Santos Silva tinha 25 anos e participava de uma confraternização.

Segundo a versão da Polícia Militar, Esli pilotava uma motocicleta, quando foi dada ordem de parada e ele teria fugido. Durante a fuga, a vítima entrou em uma estrada de terra e freou bruscamente, momento no qual foi atropelado pela viatura da polícia.

PM lamenta morte e afirma que investigará circunstâncias do fato

Ao G1 da Bahia, amigos da vítima questionam a versão da PM, sugerindo violência policial durante a ocorrência. Contudo, os próprios amigos relataram ao Correio da Bahia que Esli estava sem a documentação da moto, por isso teria resolvido fugir da blitz.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada para atender Esli, mas ele não resistiu e morreu. A 24ª CIPM informou em nota que as “circunstâncias do fato serão investigados” e lamentou a morte do estudante. A UNEB também divulgou nota se solidarizando com amigos e familiares do estudante.

Deixe um comentário