Jandeir Dias será homenageado com evento filantrópico em Salgueiro

jandeir dias

o espetáculo “O Caneco Amassado” é uma peça-memória com ares cômicos baseado na trajetória de um antigo bordel que funcionou até meados dos anos 70 em Salgueiro

Neste mês de junho em que o ator, diretor e produtor salgueirense Jandeir Dias, completaria 33 anos se estivesse vivo, uma série de homenagens foi programada para acontecer entre os dias 4 e 5 de junho, no Teatro Alaíde Conserva, em Salgueiro, Sertão de Pernambuco. O público vai poder rever o espetáculo “O Caneco Amassado” de autoria de Jandeir. O espetáculo começará às 20h, tendo como entrada 1 kg de alimento não perecível.

Com o objetivo de homenagear o artista, serão confeccionadas cestas básicas com as marcas de seu trabalho. Os alimentos serão entregues, exclusivamente, para as famílias carentes do município, no dia 20 de junho, data oficial de seu nascimento.

De acordo com o atual Articulador do Grupo, Jakson Dias, o espetáculo “O Caneco Amassado” sempre foi recorde de público. É uma peça-memória com ares cômicos baseado na trajetória de um antigo bordel que funcionou até meados dos anos 70 em Salgueiro”, explica. A peça passou pelos festivais ‘Janeiro de Grandes Espetáculos’, em Salgueiro, e Aldeia do Velho Chico, em Petrolina.

Sobre o artista:

Jovem talentoso que também circulou com desenvoltura pelas artes plásticas, teatro, ilustrações e desenhos, desde criança, Jandeir revelou sua criatividade aguçada a partir de tudo que percebia ao seu redor, dando asas à imaginação. Formado em filosofia, o artista emplacou decoração de espaços públicos com temáticas voltadas para carnaval e festas juninas.

As artes cênicas era a paixão de Jandeir, que já assinou diversas produções. Na última década, ele reuniu jovens artistas da terra e criou o grupo de teatro Togarma, que até hoje, leva para os palcos sertanejos o espetáculo “O retrato oval”, baseada no conto homônimo do poeta Edgar Allan Poe e a peça infantil Chapeuzinho Vermelho, clássico dos Irmãos Grimm, que percorreu escolas da rede pública e privada, além de instituições filantrópicas.

Com informações de Ascom

Deixe uma resposta