Janela partidária é oportunidade para políticos mudarem de partido

MDB segue com Raul Henry e Jarbas Vasconcelos. (Foto: Divulgação)

A partir dessa quarta-feira (7) está oficialmente aberta a janela partidária. Até o próximo dia 7 de abril, políticos com mandato podem trocar de partido, buscando legendas com melhores condições de se reeleger. Em Pernambuco, a janela deve esquentar a corrida eleitoral.

A briga interna no MDB coloca de um lado o senador Fernando Bezerra Coelho e o deputado federal Jarbas Vasconcellos. Um busca a candidatura ao Governo de Pernambuco, enquanto o outro, o Senado Federal, na chapa do governador Paulo Câmara. A disputa interna no partido começou em setembro e deve se arrastar por alguns meses.

Eleições 2018

O presidente do MDB em Pernambuco, o vice-governador Raul Henry afirma que está confiante de ter uma solução o mais breve possível. “Estão todos nos dando um crédito de confiança. Mas vai chegar um momento em que se o assunto não estiver resolvido, e eu espero que esteja, cada um vai fazer a sua avaliação”, disse Henry ao JC Online.

Já no PP a situação é outra. O partido tem se expandido, sendo procurado por candidatos socialistas, os quais buscam a reeleição numa sigla menor. No PDT a situação é o inverso.

O partido deve perder o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Guilherme Uchoa e políticos próximos a ele. Uchoa já informou que pretende criar uma nova frente, depois de ter a filiação do seu filho barrada pelo PDT.

Com informações do Jornal do Commercio

Deixe um comentário