Jatobá ainda registra problemas por conta da chuva; Prefeitura de Petrolina emite nota

Bairro ficou alagado por conta da chuva

A chuva da última semana ainda provoca problemas em Petrolina. No Jatobá, a água fez a lagoa do bairro transbordar. Residências ficaram ilhadas, porque a água da chuva não conseguia escoar e a comunidade ficou ilhada.

LEIA TAMBÉM

Petrolina: problema de esgotamento no São Jorge se agrava após chuva dos últimos dias

Nas redes sociais os leitores registraram fotos e vídeos, dimensionando o tamanho do problema. O líder comunitário Romilson Wladson classificou o momento como “situação de emergência”. Nesta terça-feira (26), o vereador Ruy Wanderley (PSC) tocou no assunto e chamou atenção das autoridades para o local.

A Prefeitura de Petrolina emitiu uma nota sobre o bairro Jatobá. “Além dos serviços de manutenção realizados na lagoa, vale ressaltar que o município está em fase de assinatura de contrato com uma empresa que irá elaborar os estudos de macrodrenagem e microdrenagem (Plano Diretor de Drenagem), trazendo solução ampla para os problemas existentes nas Bacias Hídricas, nas quais são registradas inundações”, diz a nota.

Confira a seguir a resposta da Prefeitura:

“A Prefeitura de Petrolina informa que já possui um projeto, recém-contratado, que prevê a solução de controle e drenagem da lagoa de água pluvial localizada no bairro Jatobá. Também está sendo elaborado um plano de urbanização e revitalização da referida lagoa.

No entanto, para que seja realizada qualquer intervenção no local, faz-se necessária a conclusão da obra de saneamento da bacia do Jatobá, que vem se arrastando desde 2017, sob a responsabilidade da Compesa. Ressaltamos que a não conclusão desses serviços de saneamento contribui, inclusive, para a elevação do nível da lagoa, principalmente no período chuvoso, como foi registrado no último fim de semana.

Além dos serviços de manutenção realizados na lagoa, vale ressaltar que o município está em fase de assinatura de contrato com uma empresa que irá elaborar os estudos de macrodrenagem e microdrenagem (Plano Diretor de Drenagem), trazendo solução ampla para os problemas existentes nas Bacias Hídricas, nas quais são registradas inundações”.

Deixe um comentário