Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Jecana do Capim começa na sexta-feira e encerra calendário do São João de Petrolina

(Foto: Divulgação)

Desde maio Petrolina vive clima de São João e depois de quase 40 dias de festa chega a hora de se despedir dos festejos. Inicialmente programada para abrir o calendário junino, a Jecana do Capim fará as honras de encerra a programação neste final de semana.

A festa começa já na sexta-feira (29) e segue até o domingo (1º), com shows, corrida de burro e jegue, além de muita comida típica. O secretário de Cultura, Turismo e Esportes (SECULTE), Emício Júnior falou sobre a preparação da festa.

“A gente fecha esse final de semana com chave de ouro com a tradicional Jecana do Capim, que começa amanhã. Toda Jecana está confirmada, estivesse essa semana vendo a montagem da estrutura, está tudo sendo preparado e esse evento já é um patrimônio do município e uma manifestação cultural”, disse em entrevista ao programa Super Manhã, com Waldiney Passos.

A programação começa já na sexta-feira (29) e segue até domingo, quando de fato acontece a jecana. Para esse ano são esperados visitantes de outros estados, especialmente para a competição. “Piauí, Ceará… a gente está com essa expectativa e as corridas vão acontecer normalmente, já fizemos a limpeza para preparar porque cidades vizinhas vão para lá e a gente precisa dar esse preparo no Capim”, destacou.

A Jecana é realizada em parceria da Prefeitura de Petrolina e Associação de Moradores do Capim. Nesse ano a família do radialista Carlos Augusto não participou da organização. Guilherme Dantas, Trio Granah, Gervilson Duarte e César Adriano são as atrações confirmadas nos festejos.

Deixe uma resposta