Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

João Paulo II e Tabuleiro abrem o Campeonato Interbairros neste sábado

A final está prevista para 23 de dezembro. (Foto: ASCOM)

Começa neste sábado (2) a 15ª edição do Campeonato de Futebol Interbairros, evento esportivo promovido anualmente pela Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes. A partida inicial acontece no campo do bairro João Paulo II, onde o time local, campeão de 2016, recebe o Tabuleiro a partir das 15h30. A partida vale pelo grupo G.

Nos próximos três meses perto de 1.000 jogadores divididos em 24 equipes irão desfilar seus talentos nos campos de terra batida, vestindo as cores dos bairros que representam. A final está prevista para 23 de dezembro. Com cinco títulos, o Bairro Alto do Cruzeiro é o maior vencedor do torneio, que existe desde 2001, e só não foi realizado em duas oportunidades: em 2006 e 2008.

De acordo com o Superintendente de Esportes, Gilberto Pacheco, após o jogo inicial, “o campeonato sofre uma paralisação de quinze dias e retorna no dia 16 de setembro, com a realização de três jogos: Alto do Cruzeiro x Parque Residencial, pelo grupo A, Antônio Guilhermino x Alto do Alencar, pelo grupo B e Vila Tiradentes x Dom José Rodrigues, pelo grupo C”.

Regulamento

As 24 equipes foram sorteadas em grupos de três e avançam para a segunda fase os dois primeiros de cada grupo. Na segunda fase, com 16 integrantes, os confrontos serão eliminatórios, em partida única. A terceira fase, ou quartas de final, terá os oito vencedores da segunda fase e se classificam quatro para a fase semifinal, de onde sairão os finalistas do campeonato.

Configuração dos grupos

A – Alto do Cruzeiro, Parque Residencial e Coreia

B – Antônio Guilhermino, Alto do Alencar e Alagadiço

C – Vila Tiradentes, Dom José Rodrigues e Jardim Flórida

D – Jardim Primavera, Pedro Raimundo e Quidé

E – Alto da Aliança, Nova Esperança e Jardim Vitória

F – Alto da Maravilha, Argemiro e Novo Encontro

G – João Paulo II, Tabuleiro e Castelo Branco

H – João XXIII, Itaberaba e Penha

Deixe uma resposta