João Paulo Júnior processa Wesley Safadão por direitos autorias

Dentre tantas polêmicas no mundo da música, esta envolve o cantor João Paulo Júnior e o fenômeno sertanejo, Wesley Safadão. João Paulo é natural do Ceará e radicado em Recife (PE), conhecido por suas composições, principalmente com o irmão Alcymar Monteiro, é dono de vários hits como “A rosa vermelha”, “Saudade não mata ninguém”, “Rosa dos ventos” e “Cavaleiro alado”.

“Dinheiro não tenho, bonito não sou”, é o título da canção feita por João Paulo, e que segundo ele, Wesley Safadão copiou e mudou apenas o título para: “Tem que ser por amor”. A música compõe a lista de canções interpretadas por João Paulo em um disco de vinil lançado pela gravadora Continental.

No youtube está disponível a versão da música composta por João Paulo, e em outras plataformas é possível ter acesso à música gravada por Wesley Safadão. A letra é a mesma, até a batida da música foi conservada. O caso foi parar na justiça.

Segundo João Paulo Júnior, que entrou com um processo contra o cantor Wesley Safadão, cobrando os direitos autorias da canção, a primeira audiência já aconteceu e o processo segue na justiça. A briga dos cearenses pela música é tema de uma reportagem que será exibida pela Record, na próxima semana.

Deixe um comentário