Joaquim de Castro é reconduzido pela quinta vez a presidência do Sindlojas de Petrolina

Empresário Joaquim de Castro. (Foto: blog Waldiney Passos)

A nova diretoria do Sindicato dos lojistas de Petrolina (PE), que toma posse no próximo dia 25 de janeiro, não é tão nova assim, pelo menos para o presidente. O empresário Joaquim de Castro vai assumir o quinto mandato consecutivo.

Em entrevista ao programa Super Manhã, com Waldiney Passos, na Rádio Jornal de Petrolina, nesta quinta-feira (11), Joaquim disse que aceitou ser reconduzido mais uma vez ao cargo, para enfrentar um desafio. Encontrar uma forma para o Sindlojas se sustentar financeiramente.

Segundo o empresário, a reforma trabalhista prejudicou a arrecadação dos Sindicatos de uma maneira geral, uma vez que tornou facultativa a contribuição sindical que era debitada no contracheque dos trabalhadores uma vez por ano, para ajudar na sustentação dos sindicatos.

Para Joaquim, a nova medida vai causar uma queda significativa na receita dos sindicatos e por isso é necessário que cada entidade encontre formas de suprir essa lacuna.

“Primeiro nós temos que encontrar uma forma de financiamento do sindicato para depois entregar para outra pessoa”, justificou Joaquim de Castro. Ele afirmou ainda, que o novo mandato que se inicia em 25 de janeiro, será o último dele a frente do Sindlojas. Mas dará apoio aos presidentes que virão no futuro.

Deixe uma resposta