Jogador de futebol de Petrolina morre em Portugal, vítima de ataque cardíaco

Jogador nasceu em Petrolina e foi para a Europa em busca do sonho de ser profissional

Nascido em Petrolina, o jogador de futebol, Wellington Medrado, de 28 anos morreu na terça-feira (4) após sofrer um ataque cardíaco, em Portugal. De acordo com a imprensa portuguesa, o atleta atuava com salva vidas em uma piscina em Odivelas, um distrito da capital Lisboa e foi encontrado sem vida por um colega de trabalho.

Um amigo do atleta relatou ao Blog que Wellington teria sofrido um mal súbito. “Ele atuava em um time semiprofissional, jogava meio turno e na outra parte do dia ele trabalhava como salva-vidas. Testemunhas disseram que ele desmaiou quando ele trabalhava e caiu dentro da piscina. Quando foram resgatá-lo ele já estava sem vida”, disse à nossa produção.

Wellington atuava pelo Carção, time semiprofissional do país, nesse ano ele disputou o Campeonato Distrital de Seniores. “Era um dos atletas mais experientes. Em princípio iria continuar conosco.  Tinha feito exames médicos conosco, jogou ao longo dos últimos cinco meses, nada fazia prever isto”, comentou o treinador Antonio Forneiro à imprensa portuguesa.

Ainda não há informações sobre o translado do corpo de Wellington a Petrolina. Ele foi para Portugal em 2015, tendo passagens por equipes menores no país, todas semiprofissionais. O atacante já havia atuado no futebol tailandês e em times do Brasil.

Deixe uma resposta