Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Jornada pedagógica abriu o ano letivo 2018 em Juazeiro

(Foto: ASCOM)

O ano letivo do município de Juazeiro (BA), começou nesta segunda-feira (19), com a jornada pedagógica, que reuniu cerca de 2 mil professores na quadra do Colégio Municipal Paulo VI.

Os educandos foram saudados e homenageados pelo o prefeito Paulo Bomfim e pela secretária de Educação e Juventude (SEDUC), Lucinete Alves.

 Com o tema deste ano ‘#Amo Juazeiro’, o evento contou com depoimentos emocionantes de alunos, pais, gestores e professores, destacando o quanto a Educação do município avançou nos últimos 10 anos.

“É muito gratificante ouvir estes depoimentos, resultado de um trabalho intenso realizado na Educação, iniciado na gestão do ex-prefeito Isaac Carvalho. Nós estamos dando continuidade, reformando mais escolas, valorizando o professor, melhorando o material didático, com foco na aprendizagem do estudante” evidenciou o prefeito Paulo Bomfim.

A palestrante, Gina Vieira, professora da Secretaria de Educação do Distrito Federal e autora do projeto Mulheres Inspiradoras, falou sobre ‘A docência como espaço de transformação’ e sobre como é desenvolvido o projeto nas escolas, que busca a valorização e a mudança da visão dos jovens sobre o papel da mulher na sociedade.

“O trabalho que é desenvolvido aqui na Educação é exemplo para vários municípios do Brasil. Aprendi muito nesses quatro dias que estou na cidade e quero parabenizar e agradecer ao prefeito Paulo Bomfim e à secretária Lucinete pelo trabalho e pela oportunidade de trocar experiências com os profissionais da Educação de Juazeiro”, ressaltou a professora.

“A Rede pode esperar um 2018 com muito mais vitórias, com mais possibilidades de investimentos, de valorização salarial, mais reformas, mais material didático e uma atenção ainda maior da equipe da Seduc”, finalizou a secretária da SEDUC Lucinete Alves.

Estavam presentes no evento os deputados Crisóstomo Lima (Zó), Roberto Carlos, o presidente da Câmara, Alex Tanuri, vereadores e o assessor de Planejamento e Parcerias Estratégicas, Isaac Carvalho.

Deixe uma resposta