Jornalista Carlos Laerte vence Prêmio de Jornalismo Cooperativista de Pernambuco

(Foto: Maurício André)

O jornalista do Vale do São Francisco, nascido em Juazeiro (BA) e criado em Petrolina (PE), Carlos Laerte foi o grande vencedor do 1º Prêmio de Jornalismo Cooperativista de Pernambuco, na categoria ‘Jornalismo Cooperativo’. O evento aconteceu na noite dessa quinta-feira (30).

Diretor da Clas Comunicação e Marketing, Carlos Laerte venceu com a matéria ‘Saúde e sustentabilidade marcam história de sucesso cooperativista no Vale do São Francisco’, que conta a trajetória da Unimed Vale do São Francisco. A obra concorreu com inúmeras produções jornalísticas de profissionais que atuam em cooperativas do sertão ao litoral pernambucano.

Para o presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras do Estado de Pernambuco (OCB/PE), Malaquias Ancelmo de Oliveira, a primeira edição do Prêmio de Jornalismo Cooperativista de Pernambuco reconheceu e valorizou temas importantes para o cooperativismo a exemplo do desenvolvimento sustentável que transforma vidas.

Ainda durante o anúncio dos vencedores, o público pôde acompanhar o debate ‘Os Desafios dos Comunicadores no Cenário Pós-Pandemia’, com os comunicadores Aldo Vilela (CBN Recife), Samuel Milléo (Sistema Ocepar) e Juliana Gomes (Sistema Ocemg).

Premiação

Os três classificados de cada categoria receberão vaga em programa de inovação do Sescoop/PE e os vencedores firmarão um contrato com o Sistema OCB/PE no valor líquido de R$ 2.500,00, para cada categoria, além de receberem troféu alusivo à conquista.

Deixe um comentário