Jovem é assassinada enquanto dormia na calçada em Recife

Atualmente, o tráfico de entorpecentes é o principal fator motivador de assassinatos no Estado. (Foto: Internet)

Uma jovem de 19 anos foi baleada e morta enquanto dormia numa calçada do bairro de Santo Amaro, em Recife, no final da manhã desse domingo (26). O crime aconteceu na 1ª Travessa Agamenon Magalhães, que fica nas proximidades da reitoria da Universidade de Pernambuco (UPE) e pode estar relacionado ao tráfico de drogas. Nos bolsos da vítima, a polícia encontrou sete pedras de crack e R$ 10.

“Ela não era moradora de rua. Tinha parentes na comunidade, mas gostava de dormir num colchão na calçada mesmo. Neste domingo, perto das 12h, chegaram dois homens, atiraram nela e foram embora”, contou a delegada Gleide Ângelo, que era a plantonista do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) para a área.

Identificada como Brenda Aretha Santos, a jovem não teve chances de se defender dos dois disparos na cabeça. A delegada ainda apura se a moça era usuária de drogas ou traficava.

Atualmente, o tráfico de entorpecentes é o principal fator motivador de assassinatos no Estado. Segundo estatísticas da Secretaria de Defesa Social (SDS), até outubro, as mortes por envolvimento com tráfico, acerto de contas e outras atividades criminais representaram 54% dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs). Já os feminicídios foram 0,4 % dos casos de morte.

Fonte FolhaPE

Deixe uma resposta