Jovem é assassinado na Cidade Universitária, em Recife

Vítima foi executada numa área onde funciona um comércio de refeições nas imediações da UFPE. (Foto: FolhaPE)

Um jovem de 18 anos foi assassinado a tiros por volta das 10h30 da manhã desta quinta-feira (6) na Avenida Acadêmico Hélio Ramos, na Cidade Universitária, que fica por trás do campus da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Na área onde o crime ocorreu funciona um comércio informal de venda de lanches e refeições.

A vítima, que trabalhava há um ano em um lava jato na região e completava a renda vendendo água mineral nas horas vagas, foi alvejada perto de uma barraca de lanches localizada na frente da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da UFPE.

De acordo com testemunhas, o pai dele estava andando de bicicleta perto do local do crime, ouviu os tiros e foi ver o que tinha ocorrido. Ao chegar ao local encontrou o filho, que disse se chamar Leandro Francisco, morto.

“Foi uma tristeza demais para um pai”, desabafou Manoel Francisco Cavalcante, 44, que é comerciante. Segundo ele, o filho “vivia do trabalho para casa” e tinha deficiência intelectual. O pai suspeita que a motivação do crime seja queima de arquivo. “Um colega dele chegou e disse a mim que ele serviu de testemunha de um assassinato. Eu acho que foi por causa disso.”

Segundo o delegado Gilberto Loyo, do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), ainda é cedo para levantar hipóteses, mas que a polícia vai trabalhar em cima de eventuais suspeitos. “As características são de execução, mas isso é um trabalho preliminar.” De acordo com informações do delegado, a vítima foi assassinada com múltiplos disparos e os criminosos estavam numa motocicleta.

Um parente da vítima, que não se identificou, informou que Leandro Francisco já teve passagem na polícia por tráfico, há três anos, e desde então não teria mais se envolvido com drogas. Ele era casado e também morava no bairro da Várzea.

Fonte FolhaPE

Deixe um comentário