Jovem é vítima de fake news em grupos de whatsapp de Juazeiro e Petrolina; “Sou uma pessoa de boa índole”

O operador de caixa, Paulo César Silva, de 29  anos, foi surpreendido na noite desta terça-feira (02) com fotos suas e de seus familiares circulando em grupos de Whatsapp. Na publicação feita no aplicativo de troca de mensagens, ele estava sendo acusado de tentar roubar uma moto no bairro Cohab VI em Petrolina. 

Paulo César afirmou à nossa reportagem que só tomou conhecimento do que estava acontecendo quando foi alertado por amigos e familiares.  “Eu cheguei em casa do trabalho e minha prima perguntou se eu já estava sabendo da notícia que estava no whatsapp. Depois, um amigo meu que é Tenente da PM me mandou a notícia que dizia que eu tinha participado de uma tentativa de assalto na Cohab VI em Petrolina”, disse o operador de caixa. 

Além das fotos e do endereço de Paulo César, foram divulgadas imagens dos pais e da irmã dele. “Eu sou uma pessoa de boa índole, nunca ia participar de uma coisa dessas. Sou uma pessoa trabalhadora, vivo do meu trabalho, nunca imaginei passar por isso”, concluiu. 

A vítima procurou a Delegacia da Polícia Civil em Juazeiro. 

Criar e compartilhar notícia falsa é crime!

Vale destacar que quem cria ou compartilha denúncia falsa está cometendo crime de calúnia. A pena é de prisão de seis meses a dois anos, e multa.

Deixe um comentário