Jovens católicos de Juazeiro realizam festa das cores pela primeira vez

(Foto: Divulgação)

A festa que começou a ser realizada na Índia todos os anos entre os meses de fevereiro e março para comemorar a chegada da primavera indiana, acontecerá em Juazeiro pela primeira vez no próximo sábado (9), com o nome de Happy Holi.

A inciativa é do setor diocesano da juventude (SDJ), da Diocese de Juazeiro (BA), para fazer uma confraternização entre os jovens católicos da Diocese, que durante o ano participaram de diversas ações de evangelização realizadas pelo setor. O Happy Holi SDJ consiste em um dia de alegria, confraternização e evangelização.

“É a última ação do setor juventude do ano 2017. Vamos fechar todos os trabalhos que nós fizemos em prol da evangelização dos jovens. Você que já adquiriu seu ingresso, você que caminhou juntamente com todos os eventos que nós promovemos esse ano, é uma oportunidade, também, de se confraternizar”, disse o Padre Diego Monteiro, que é orientador do setor da juventude da Diocese de Juazeiro.

A festa, que acontecerá no espaço de eventos da paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, no bairro Piranga, será animada pelo DJ Roony Moura, do ministério anjos cantam e pelo ministério anjos de maria.

Conhecida como festa ou festival das cores, durante o evento as pessoas jogam tintas das mais diversas cores umas às outras. Por isso, ao longo do Happy Holi que acontecerá em Juazeiro serão realizadas as “colorblast’s” (explosões de cores), quando todos lançam ao alto um pó colorido.

O pó de zim, como é chamado, é um pó colorido orgânico, que tem como finalidade colorir temporariamente o corpo, roupas e ambiente, além de produzir arte, criatividade, brincadeiras e educação, será vendido a R$ 3,00 na festa. Os portões serão abertos às 15h e não terá bebida alcoólica.

Deixe um comentário