Juazeirense Jafel Filho vence luta e leva cinturão no Shooto Brasil; Lutador pediu justiça no caso Beatriz

O lutador venceu por finalização e lembrou do caso que chocou a região do Vale do São Francisco. (Foto: Reprodução/SporTV3)

O lutador de Juazeiro (BA) Jafel Filho venceu Eric dos Santos no Shooto Brasil, que é um dos maiores eventos de MMA do Brasil. O juazeirenses conseguiu finalizar o oponente no segundo round com um “mata leão”, golpe do jiu-jitsu, e levou o cinturão da categoria 57 Kg.

Durante a celebração Jafel mandou uma mensagem para seus pais e afirmou que estava levando o título para eles. “Pai, o senhor me pediu esse cinturão como presente de aniversário. Mãe, a senhora pediu de presente de natal. Eu estou levando para vocês. Quero agradecer a todos que me ajudaram desde o início e dizer que hoje estou concretizando um sonho”.

(Foto: Reprodução/SporTV3)

O lutador falou sobre sua trajetória e se emocionou ao comentar, durante entrevista ao SporTV, uma resposta recebida por um ídolo do mundo da luta que afirmou que o jovem não conseguiria se destacar, pois não tinha dinheiro.

“Quando eu tinha 13 anos, eu cheguei a um dos caras que eu tinha como espelho, e ainda tenho até hoje, e falei que meu sonho era ser um lutador de MMA um dia. Ele olhou na minha cara e disse que eu não podia porque eu não tinha dinheiro, eu era pobre, e não tinha dinheiro para arcar com as despesas. Hoje eu eu estou aqui para provar para mim mesmo que eu posso. Hoje eu sou o Rei da América no Shooto Brasil”.

Por fim, Jafel, que estava vestido com uma camisa da garota Beatriz Mota, aproveitou a oportunidade de estar em rede nacional e pediu justiça. “Queremos justiça, tá? Queremos justiça”.

Deixe uma resposta