Juazeirense perde para o Náutico nos acréscimos e pode terminar a rodada na zona de rebaixamento

Náutico venceu e se aproximou da liderança (Foto: Reprodução)

Em busca da liderança do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, o Náutico deu um passo importante para se manter perto do objetivo neste sábado. Dentro da Arena Pernambuco, o Timbu nem de longe teve uma de suas melhores atuações na competição nacional, mas contou com o faro de gol e o oportunismo de Ortigoza, que aos 51 minutos do segundo tempo fez o gol da vitória sobre o Juazeirense por 1 a 0.

A consistência defensiva do time baiano foi posta à prova desde o início da partida. Tentando encostar no Atlético-AC, líder do grupo, o Náutico se impôs, teve o domínio das ações ofensivas, mas encontrou muitas dificuldades para infiltrar e furar a barreira defensiva do time adversário. As melhores chances foram criadas com arremates de fora da área ou bolas alçadas na área.

Na segunda etapa, as chances que já não foram muitas nos 45 minutos iniciais cessaram ainda mais e o poderio defensivo do clube baiano novamente se sobressaiu sobre a ofensividade do Náutico. Quando o empate parecia definido, Ortigoza, que criou perigo em dois chutes de fora da área, usou de seu oportunismo e faro de gol para dar a vitória ao Timbu aos 51 minutos, aproveitando de cabeça o cruzamento para área.

Com os três pontos conquistados neste sábado, o Náutico chegou aos mesmos 26 pontos do Atlético-AC, que ainda enfrenta o Globo. Já o Juazeirense permaneceu com 16 pontos e pode terminar a rodada na zona de rebaixamento, desde que o Salgueiro não perca para o ABC fora de casa.

Deixe um comentário