Juazeirenses podem tirar dúvidas sobre o novo coronavírus e a H1N1 via Whatsapp

Com 2 casos confirmados do novo coronavírus e 9 da gripe H1N1, a Secretaria de Saúde de Juazeiro divulgou um número de Whatsapp para a população tirar dúvidas, comunicar a chegada à cidade advinda de país com casos confirmados para coronavírus ou receber informações sobre qual lugar procurar para ser atendido caso esteja com sintomas das enfermidades.

O número disponível é o (74) 9 9819-3089.  O atendimento funciona de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 17h.

A medida adotada é para facilitar a comunicação da população diretamente com profissionais capacitados e instruídos para repassar as orientações necessárias.

“Estamos com duas enfermeiras que foram orientadas pela equipe da Vigilância Epidemiológica para repassar as informações precisas, verídicas, tirar dúvidas e orientar as pessoas para os direcionamentos na rede de assistência médica em casos suspeitos de coronavírus e H1N1”, explicou a superintendente de Vigilância em Saúde, Tatiane Malta.

No último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde, além dos casos confirmados, Juazeiro tem 16 casos notificados para novo coronavírus, 8 em investigação (aguardando resultado e exames), 6 descartados e nenhum óbito. Parra a H1N1 são 44 casos notificados, 27 em investigação, 8 descartados e 2 óbitos.

Deixe uma resposta