Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Juazeiro: 215 atendimentos são realizados na 84ª edição da Caravana da Saúde

Dessa vez, 215 pessoas da comunidade foram beneficiadas. (Foto: ASCOM)

Na manhã desta quarta-feira (13), a comerciante Regina Lucas, moradora do João XXIII, teve a oportunidade de ser atendida por um endocrinologista e de levar a filha para duas consultas com especialistas.

Para melhorar, tudo isso aconteceu na Unidade Básica de Saúde do seu bairro. É que nesta semana, a Caravana da Saúde – Programa da Prefeitura de Juazeiro – esteve nessa comunidade, levando serviços diversos para atender a população.

“É muito bom, porque a pessoa tem a oportunidade de resolver várias coisas em um só dia. Se for para esperar e fazer um de casa vez, a gente perde muito tempo”, destaca a comerciante. O aposentado Josivaldo dos Santos concorda: “É uma vantagem para nós que não precisamos nos deslocar muito, minha casa é a 100m daqui”, constata.

Esta foi a 84ª edição do programa que já ultrapassou a marca dos 23 mil atendimentos. Dessa vez, 215 pessoas da comunidade foram beneficiadas.

Na ocasião, foram realizados exames laboratoriais e eletrocardiogramas, bem como atendimentos com clínico geral, dentista, ortopedista, cardiologista, oftalmologista e endocrinologista, proporcionados pela Secretaria de Saúde (Sesau).

Além disso, também estava estacionada no local, a Unidade Móvel da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), ofertando o serviço de recadastramento do Bolsa Família.

A vice-prefeita, Dra. Dulce Ribeiro afirma que, durante a Caravana da Saúde, muitos pacientes recebem atendimento multidisciplinar. “É um atendimento muito rico, onde os usuários passam por mais de um especialista. Para essas pessoas que atendemos durante o dia da Caravana, nós efetivamente estamos fazendo a diferença”, acredita.

O ortopedista, Acrísio da Luz, destaca que o programa apresenta resolutividade. “A gente vê na prática a satisfação das pessoas que estão sendo atendidas, as filas estão sendo reduzidas nas unidades que estamos atendendo. É uma iniciativa muito importante. Um programa que veio para ficar”, exclama.

Deixe uma resposta