Juazeiro: 39ª Caminhada da Penitência acontece neste sábado (17)

(Foto: ASCOM)

A tradicional Caminhada da Penitência promovida pela Diocese de Juazeiro (BA) chega a sua 39ª edição. Neste sábado (17), milhares de fiéis sairão da igreja Irmã Dulce dos Pobres no Residencial São Francisco em direção a Catedral-Santuário Nossa Senhora das Grotas, no centro da cidade.

Às 23h haverá missa presidida pelo bispo Dom Beto marcando a abertura da caminhada. Logo após, a multidão segue a noite toda pelos diversos bairros de Juazeiro até a Catedral. O ato será encerrado com a Benção do Santíssimo.

Durante o trajeto haverá confissões com os padres da Diocese e os fiéis caminham como um “hábito penitencial” lembrando das fragilidades humanas, em busca do perdão e conversão.

Momentos de reflexão devem marcar a caminhada em alusão ao tema da Campanha da Fraternidade 2018, que trata da superação da violência. O objetivo é promover a cultura da paz, da reconciliação e da justiça, à luz da palavra de Deus, analisando as múltiplas formas de violência considerando suas causas e consequências na sociedade brasileira, especialmente as provocadas pelo tráfico de drogas.

“Neste tempo quaresmal somos convidados pela palavra de Deus a intensificar a penitência, a oração e a caridade. Reconheçamos que somos povo de Deus que caminha guiados pela palavra do Cristo, voltados para a prática da justiça e paz, e nos preparemos para viver a verdadeira Páscoa”, destaca o pároco da Catedral, Pe. Josemar Mota.

Deixe uma resposta