Juazeiro: alunos de medicina aderem às aulas ao vivo pela Internet autorizadas pelo MEC

(Foto: Ilustração)

Com o objetivo de garantir a continuidade dos estudos e minimizar os impactos sobre o calendário acadêmico por conta do cenário da COVID-19, os alunos de Medicina da Faculdade Estácio Juazeiro estão tendo aulas através de uma plataforma digital.

As aulas são ministradas pelos mesmos professores que vinham ministrando presencialmente as disciplinas e transmitidas ao vivo pela internet, com interação, chat, discussões e dúvidas, e ainda ficam gravadas para quem não pôde acompanhar.

“Toda a equipe está empenhada em garantir a continuidade acadêmica na adaptação para o novo modelo, e também a saúde e o bem-estar dos alunos, professores e colaboradores. Estamos vivendo uma situação delicada nunca vista antes, mas entendemos que é um período transição até que tenhamos retorno das aulas presenciais”, explica o Diretor da Estácio Juazeiro, Luiz Rodrigues.

“Essa situação da pandemia de Coronavírus e também em Juazeiro, especificamente pelo surto do H1N1, fez com que o MEC (Ministério da Educação) autorizasse que os cursos de Medicina, que antigamente não poderiam ter a nenhuma atividade não presencial, que a parte teórica dos cursos pudesse ser feita forma não presencial”, detalhou o coordenador do curso de Medicina da Estácio Juazeiro, Alvaro Pacheco.

Durante quinze dias, período que os estudantes estavam de férias devido a pandemia, os professores receberam capacitação para usar a ferramenta virtual. Os estudantes também foram orientados de como se dariam as aulas e desde a última segunda-feira (30) as aulas voltaram a acontecer de forma remota. “Eles conseguem interagir porque a ferramenta que a gente utiliza permite, inclusive, troca de arquivos. Há também um chat. Tudo ao vivo”, completou Alvaro.

Deixe um comentário