Juazeiro: Audiência Pública sobre conflitos fundiários na região do Salitre será realizada na próxima sexta-feira 

A Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP) de Juazeiro (BA) convida toda a população a participar da Audiência Pública sobre conflitos fundiários, que será realizada às 9h, na próxima sexta sexta-feira (27), na Câmara de Vereadores da cidade.

A Audiência tem como intuito, buscar soluções viáveis para mais de 500 famílias do Acampamento Abril Vermelho e de Palmares (Itamotinga), do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), que se encontram próximos ao distrito de Junco, na região do Salitre e serão desapropriadas, conforme pedido da Codevasf, acatado pelo Juiz Federal Pablo Enrique Carneiro Baldivieso.

As famílias por sua vez, informam que a ameaça de despejo afeta diversos assentamentos espalhados pelo Vale do São Francisco. “Necessitamos da sensibilização do poder judiciário, pois no assentamento tem pessoas que não tem para onde ir”, declarou a assentada Maria de Fátima.

“É importante que na audiência se façam presentes órgãos como a OAB, o Ministério Público Estadual e Federal, a Justiça Federal, a Codevasf e todos que de alguma forma tem a responsabilidade de discutir e buscar soluções para a situação dessas famílias”, explicou o titular da ADEAP, Tiano Felix.

Deixe uma resposta