Juazeiro: Campanha de Vacinação Antirrábica Animal segue até o dia 31 de outubro

(Foto: ASCOM)

Mais de 2 mil cães e gatos de Juazeiro já foram imunizados por meio da Campanha de Vacinação Antirrábica Animal, que começou no último sábado (23). A ação realizada pela Secretaria de Saúde, por meio do Núcleo de Combate às Endemias, segue até o dia 31 de outubro.

A vacina dos animais está sendo realizada de segunda a sábado, tanto na estratégia de visitas domiciliares, quanto no posto fixo, localizado na sede do Núcleo de Combate às Endemias.

De acordo com a coordenadora do Núcleo, Núbia Barbosa, a equipe dos agentes de combate às endemias já visitou: Pinhões, Lagoa do Boi, o Parque Residencial e os Residenciais: Praia do Rodeadouro e Brisa da Serra.

“Nesta sexta (29) estaremos no João Paulo II, no sábado (30) estaremos em Pinhões, Guanhães, Pontal, NH I e NH II. Na próxima semana, de 02 a 06 de outubro, está previsto o porta a porta no Pedro Raimundo, Antônio Guilhermino, Dom José Rodrigues e nos Residenciais Dr. Humberto e São Francisco”, revela.

A superintendente de Vigilância em Saúde, Tatiane Malta, explica que a meta é vacinar cerca de 40 mil cães e gatos. “Essa campanha é uma das principais atividades de controle da doença no ciclo urbano. É importante a adesão e mobilização da população na vacina dos seus animais”, afirma.

A sede do Núcleo de Combate às Endemias, posto fixo de vacinação, fica na Rua Visconde do Rio Branco, nº 06, no Centro de Juazeiro. O local funciona de segunda à sexta, das 08h às 12h e das 14h às 17h, e aos sábados das 08h às 12h.

2 Comentários

  • Maria Jussara dos Santos

    29 de setembro de 2017 at 14:20

    Boa tarde
    Essas campanhas de vacinação de cachorro e gatos .Não está sendo bem realizados pela equipe dos agentes de combate às endemias pois os deveres deles e passa em casa em casa e chama pelo responsável da casa ou alguém que esteja na casa. Para saber se existe animais para ser vacinados. Pois o que eu sei que eles estão passandos mas não em toda casa. Na quadra onde eu moro já passaro e qause ninguém ficou sabendo eu por exemplo estou esperando e acabei comentando com uma vizinha e ela falou que já passou. Pois tem muito casa aqui nesta mesma quadra agundado pela equipe de vacinação de cachorro e gatos. Por favor restone não podemos ficar com os nossos animais de estimação sem vacinação sabemos que é muito importante pra os animais e pricipalmente pra nós que temos esses tipos de animais. Obrigada pela atenção. Ass:Jussara

    Responder
  • Maria Jussara dos Santos

    29 de setembro de 2017 at 14:25

    Boa tarde
    Essas campanhas de vacinação de cachorro e gatos .Não está sendo bem realizados pela equipe dos agentes de combate às endemias pois os deveres deles e passa em casa em casa e chama pelo responsável da casa ou alguém que esteja na casa. Para saber se existe animais para ser vacinados. Pois o que eu sei que eles estão passandos mas não em toda casa. Na quadra 35 no João Paulo II eu moro já passaro e qause ninguém ficou sabendo eu por exemplo estou esperando e acabei comentando com uma vizinha e ela falou que já passou. Pois tem muito casa aqui nesta mesma quadra agundado pela equipe de vacinação de cachorro e gatos. Por favor restone não podemos ficar com os nossos animais de estimação sem vacinação sabemos que é muito importante pra os animais e pricipalmente pra nós que temos esses tipos de animais. Obrigada
    Ass:Jussara

    Responder

Deixe uma resposta