Juazeiro: Campanha de Vacinação contra a Paralisia Infantil e Multivacinação terá início nesta segunda-feira (05) 

(Foto: Fábio Motta/Estadão)

A Secretaria Municipal de Saúde de Juazeiro (SESAU) realizará de 05 a 30 de outubro a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite, também chamada de pólio ou paralisia infantil, e Multivacinação para atualização da caderneta de vacinação das crianças e adolescentes até 15 anos de idade. A Campanha é uma iniciativa do Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde.

Essa ação tem como objetivos reduzir o risco de reintrodução do poliovírus selvagem no país, oportunizar o acesso às vacinas, atualizar a situação vacinal, aumentar as coberturas vacinais e homogeneidade, diminuir a incidência das doenças imunopreveníveis e contribuir para o controle, eliminação e/ou erradicação dessas doenças.

O grupo alvo da vacinação contra a poliomielite são crianças menores de 5 anos de idade, com estratégias diferenciadas para as crianças menores de um ano e para aquelas na faixa etária de 1 a 4 anos de idade. Na multivacinação, o público alvo são crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade.

Segundo a superintendente de Vigilância em Saúde, Tatiane Malta, a meta este ano é imunizar mais de 95% do público alvo em todas as Unidades Básicas de Saúde da sede (7h30 às 12h e das 13h30 às 17h), e do interior (8h às 15h). O dia D de divulgação e mobilização nacional será realizado em 17 de outubro.

As Unidades de Saúde estão tomando todas as medidas de segurança contra a pandemia do coronavírus, como a distribuição e exigência do uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento social (atendendo um número reduzido de pessoas por vez).

Deixe uma resposta