Juazeiro celebra termo que garante cota social para programa Jovem Aprendiz

(Foto: Ascom/PMJ)

Um evento realizado em Juazeiro celebrou o termo de compromisso de cota social do Programa Jovem Aprendiz no município. A iniciativa do Ministério do Trabalho, em parceria com o CIEE e o setor privado chegou a cidade e obriga empresas a contratarem adolescentes atendidos em programas sociais.

A indicação desses jovens será feita pelos Centros de Referências de Assistência Social (CRAS). A primeira turma formada com o perfil do programa participou do evento e todos esses profissionais já estão com contratos assinados para prestar serviços nos equipamentos da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) e o CIEE entrará com a capacitação profissional desses jovens.

“É um momento de grande importância, de muita alegria e esperança de uma vida melhor para estes jovens. Esperamos que esta parceria entre Ministério do Trabalho, CIEE, empresas e município venha para proporcionar aos nossos adolescentes contemplados uma vida com mais dignidade, sem violência e principalmente com garantia de direitos“, disse a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e diretora de Proteção Especial, Fátima Macedo.

Deixe uma resposta