Juazeiro comemora Semana da Pessoa com Deficiência com programação especial

pessoas-com-deficiencia

A pessoa com deficiência do município será contemplada com grandes atividades durante os dias 21 e 23 de setembro dentro da Semana Municipal da Pessoa com Deficiência. Para celebrar a data, várias ações foram organizadas em parceria com as Secretarias de Saúde e de Desenvolvimento Social, comerciários de Juazeiro, Conselho Municipal e TM produções. As atividades serão abertas ao público.

O objetivo da Semana é conscientizar a população sobre a luta das pessoas com deficiência em busca da acessibilidade e inclusão social em atividades socioculturais, educacionais e de saúde que ocorrem no município. Entre as atividades da secretaria de Saúde, ocorrerá o III seminário com o tema: Pessoa com deficiência – a qualificação e o mundo do trabalho. Além disso acontecem o Desfile de Moda Inclusiva no Juá Guarden Shopping  e o primeiro Desfile de Moda Inclusiva que será realizado no Calçadão Central do município.

De acordo com a articuladora dos selos UNICEF e ABRINQ, Cíntia Catherine, o evento tem como objetivo a autonomia das pessoas com deficiência trabalhando sob o conceito de acessibilidade e a inclusão.  “Essa será uma ação integrada com diversas secretarias, em que cada uma vem somar com atividades que valorizem a pessoa com deficiência. É importante ressaltar que esse evento tem como critério priorizar a inclusão social e fazer visível a necessidade de promover oportunidades de valorização e trabalho as pessoas com a deficiência física da nossa cidade”, ressaltou.

Confira a programação:

21 DE SETEMBRO:

  • III Seminário com o tema: Pessoa com deficiência – a qualificação e o mundo do trabalho.

LOCAL: Quadra Anhanguera em Juazeiro

HORÁRIO: 18h

  • Desfile de Moda Inclusiva

Local: Juá Garden Shopping

Horário: 20h

23 DE SETEMBRO:

  • 1º Desfile de Moda Inclusiva de Juazeiro

Local: Calçadão central do comércio de Juazeiro

Horário:  9h

Deixe uma resposta