Juazeiro: Comunidade do Maniçoba II recebe posto de saúde

Posto de saúde é instalado na comunidade. (Foto: Ilustração)

Nesta sexta-feira (14), às 18h30, o prefeito de Juazeiro (BA), Paulo Bomfim, entrega mais um equipamento público que vem para fortalecer a saúde da rede municipal, cumprindo mais uma agenda do programa “Toda Sexta tem obra”.

A comunidade de Maniçoba II recebe a construção da Unidade Básica de Saúde (UBS), orçada em R$ 307 mil, contando com recursos do Governo Federal e com contrapartida do município. Na ocasião, também haverá o plantio de uma árvore nativa, como parte do projeto “Minha Cidade Mais Verde”.

De acordo com a secretária da Saúde, Fabíola Ribeiro, essa é 11ª unidade do programa ‘Requalifica UBS’, do Ministério da Saúde, construída em Juazeiro – ao todo serão 14. “O prefeito, sabiamente, vem dando continuidade as conquistas da gestão passada. Este é o oitavo Posto de Saúde entregue pela atual gestão, com a equipe de saúde da família completa, para atender melhor os nossos usuários, como determina Paulo Bomfim”, informa.

A unidade conta com: ampla recepção e sala de espera, consultórios médicos, odontológicos e de enfermagem, salas de vacina, procedimentos, esterilização, triagem e curativos, farmácia, almoxarifado, depósito de material de limpeza e área de serviço. Todo equipamento dispõe de acessibilidade.

Deixe uma resposta