Juazeiro conquista titularidade no Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência

O curso é aberto a comunidade (Foto: Internet)

Nos próximos quatro anos o Município de Juazeiro (BA) terá assegurada a sua participação no Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Na semana passada, Zewilson Batista, suplente da Vice Presidente do Conselho Municipal (CMPD), foi eleito titular do Estadual para o próximo quatriênio. A eleição foi realizada no Instituto Anísio Teixeira (IAT), em Salvador. É a primeira vez que Juazeiro assume a titularidade de uma cadeira no Conselho Estadual.

Segundo Zewilson a conquista dará oportunidade de trazer e defender cada vez mais políticas públicas para Juazeiro. “Através dessa cadeira pretendemos defender com mais veemência nosso Município e garantir mais espaço para o município”.

A eleição teve 53 instituições concorrentes sendo doze representantes de Conselhos Municipais que concorram a três vagas. Juazeiro teve sete votos sendo eleito com a mais expressiva representatividade.

“A criação de uma Coordenação no governo Isaac Carvalho foi uma grande conquista, mas precisamos avançar. Nosso objetivo agora é sensibilizar o novo governo para a criação de uma Gerência especifica para garantir a nossa acessibilidade, concluiu Ze Wilson.

Em fevereiro de 2017 o Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência realizará a eleição para escolha da Mesa Diretora.

Deixe uma resposta