Juazeiro: conselho Municipal da Pessoa com Deficiência realiza caminhada em alusão ao Autismo

(Foto: Ilustração)

Na próxima terça-feira, 03 de Abril, às 08h, o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência em parceria com a Prefeitura Municipal de Juazeiro (BA) realiza a caminhada alusiva ao Autismo. O percurso da caminhada segue da Praça São Tiago Maior pela Orla e vai até o Paço Municipal.

A Organização das Nações Unidas decretou em 2007, o dia 02 de abril como o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. Essa é a data em que pais, professores, profissionais da saúde e instituições governamentais se unem para conscientizar e alertar a comunidade sobre o transtorno.

De acordo com a Presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, Emanuela Maria Mariano, realizar a caminhada é importante porque chama a atenção para a inclusão social das pessoas autistas. “Atos acontecem no mundo inteiro e aqui nosso objetivo é conscientizar a sociedade para que todos passem a ter um olhar mais atento ao assunto, para evitar a exclusão e preconceito e reivindicar os direitos das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA)”, afirma.

A caminhada recebe apoio da Secretaria de Educação do Município, que vai levar alunos e professores de escolas públicas, além da Secretaria de Desenvolvimento, Mulher e Diversidade. “Convidamos a sociedade para participar conosco desse importante evento. Vale lembrar que na Praça do Paço Municipal haverá entrega de panfletos informativos e aula de zumba no final”, conclui Emanuela Maria Mariano.

Deixe uma resposta