Juazeiro: Conselho Municipal de Saúde pede suspensão de comícios e caminhadas por causa do novo coronavírus

Alegando preocupação com a contaminação de pessoas pelo novo coronavírus, o Conselho Municipal de Saúde de Juazeiro pediu a justiça eleitoral que suspenda que realização de eventos, como comícios e caminhadas que estão sendo realizados pelos candidatos a prefeito e vereador.

O órgão emitiu nota informando que as pessoas que participam de tais eventos, não cumprem as medidas sanitárias, como distanciamento e uso de máscaras, exigidas pelas autoridades para evitar a contaminação pelo vírus.

Segundo o Conselho, os atos de campanha vêm promovendo flagrantes aglomerações e acentuando, de maneira elevada, o risco de uma segunda onda de pico da Covid-19 no município. O Comitê solicitou à Justiça Eleitoral o estabelecimento de normas mais rigorosas no sentido de garantir a não realização de eventos caracterizados pelo acúmulo de pessoas, já que, “até o momento, as normas expedidas têm diretrizes de caráter “orientador” o que, para este Conselho, trata-se de algo insuficiente diante dos riscos à saúde pública”, justifica, conforme consta em documento.

Deixe uma resposta