Juazeiro: consumidor deve acionar Procon para registrar denúncias durante crise do combustível

Depois de 10 dias o desabastecimento de combustível, alimentos e gás de cozinha começa a ser normalizado na região. Mesmo diante desse novo cenário, o Procon de Juazeiro orienta aos consumidores que fiquem atentos aos preços cobrados em estabelecimentos comerciais.

Ao longo da semana o Blog Waldiney Passos recebeu denúncias relacionadas ao valor acima do normal cobrado no gás de cozinha e em alimentos. O Procon alega que os comerciantes não podem elevar o preço dos produtos e isso configura cobrança abusiva.

LEIA TAMBÉM:

Mototaxista denuncia adulteração de gasolina em postos de Juazeiro; no vídeo ele mostra que misturaram água no combustível

Consumidora denuncia preço abusivo cobrado por bandeja de ovos em supermercado de Petrolina

Com falta de gás de cozinha, internautas utilizam redes sociais para comercializar produto à R$ 180

Em conversa com a nossa equipe, o Coordenador Executivo do Procon/Juazeiro, Ricardo Penalva, relatou que a unidade ainda sofre com o desabastecimento dos veículos, mas está operando normalmente desde o início da greve. “São reclamações que estão chegando por rede social e por telefone, nós estamos recebendo essas queixas e no momento não temos como enviar as equipes para fiscalizar os estabelecimentos“, relatou ao Blog.

A expectativa é que com a normalização do abastecimento nos postos as fiscalizações sejam retomadas. Quem precisar registrar alguma queixa no Procon/Juazeiro basta telefonar para (74) 3613-4523. A unidade está localizada na Rua José Petitinga, s/n, Bairro Santo Antônio.

Deixe um comentário