Juazeiro continua vacinando cães e gatos contra a raiva

 A campanha segue até dia 30 e até agora mais de três mil animais já foram imunizados em Juazeiro

A campanha segue até dia 30 e até agora mais de três mil animais já foram imunizados em Juazeiro

Dentro da programação da secretaria de Saúde, desta sexta (22) até o próximo dia 29, os agentes de combate às endemias vão imunizar os animais dos bairros Alto do Quidé, Palmares, Pedra do Lorde e Expedito Nascimento. A campanha segue até dia 30 e até agora mais de três mil animais já foram imunizados.

Para o diretor de Promoção de Vigilância do município, Gustavo Monteiro, é essencial que todos os animais de estimação sejam vacinados. “A vacinação é a principal medida preventiva contra a raiva e outras doenças. É importante a população ficar atenta ao cronograma da campanha no seu bairro e vacinar seu animal”, destaca.

Os animais recebem dose única e não há necessidade de apresentar o cartão de vacinação. A meta mínima, estipulada pelo Ministério da Saúde, é vacinar 80% dos cães e gatos com idade acima de 1 mês.

Há também um posto fixo de vacinação antirrábica, das 7h às 12h, de segunda a sexta-feira, na Casa de Endemias na Rua Visconde do Rio Branco, nº. 7 A, próxima ao Centro de Saúde III, bairro Centro.

 

Deixe uma resposta