Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Juazeiro: distrito de Pinhões deve ser beneficiado com cisternas de 16 mil litros de água

(Foto: ASCOM)

O distrito de Pinhões, zona rural de Juazeiro (BA) deve ser beneficiado pelo o projeto que integra o Programa Nacional de Apoio à Captação de Água de Chuva e outras Tecnologias Sociais do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), que irá beneficiar famílias com tecnologias sociais de captação e armazenamento de água de chuva para consumo humano, por meio de cisternas de placas de 16 mil litros.

Um encontro realizado no último final de semana, reuniu na comunidade de Tanque Novo, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária, do município, Tiano Felix, com o representante do Consórcio Sustentável Território do São Francisco (CONSTESF) Mauro Macêdo e a equipe da ONG Nordeste Digital, para apresentar à comunidade local o projeto Cisternas, para discutir o assunto.

“O programa é de fundamental importância, pois irá priorizar as famílias rurais de baixa renda atingidas pela seca ou falta regular de água. Hoje estamos debatendo demandas locais e dialogando sobre políticas públicas para o desenvolvimento do campo, na perspectiva da convivência com o semiárido”, destacou o titular da ADEAP, Tiano Felix.

Durante a reunião foram apresentados os critérios prioritários de atendimento às famílias e iniciado o processo de inscrição, seleção e visitas às famílias a serem beneficiadas. “Iremos iniciar esse novo processo aqui na comunidade de Tanque Novo e em seguida daremos continuidade nos demais distritos de Juazeiro”, explicou Mauro Macêdo.

O Projeto Cisternas está sendo executado nos municípios de Pilão Arcado, Campo Alegre de Lourdes, Casa Nova, Sento Sé, Sobradinho, Juazeiro, Uauá, Canudos e Curaçá.

Deixe uma resposta