Juazeiro é representada em Conferência Nacional de Direitos Humanos

 

Durante o evento estão sendo discutidas questões como os direitos da pessoa com deficiência/Foto ASCOM

Durante o evento estão sendo discutidas questões como os direitos da pessoa com deficiência/Foto ASCOM

Representantes da Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social de Juazeiro participam até a próxima sexta (29), em Brasília (DF), no Centro Internacional de Convenções (CICB), da 3ª Conferência Nacional de Políticas Públicas de Direitos Humanos de LGBT e da 4ª Conferência Nacional de Direitos da pessoa com Deficiência.

O enfrentamento à violência é um dos principais assuntos debatidos no evento. Para os palestrantes, “os movimentos da sociedade civil têm um papel fundamental na luta contra a violência porque promovem a cidadania”. De acordo com o Supervisor de Políticas Públicas LGBT da SEDIS, Anderson Mota, participar desse momento é de grande importância diante no novo cenário político em que o país está passando. “Sinto-me honrado em estar aqui. É preciso continuar na luta para não perder os direitos que já conquistamos. Não pode haver retrocesso. Criminalização e cidadania LGBT, já!”, ressalta Mota.

Josewilson de Souza, Coordenador do BPC da SEDIS representa Juazeiro na 4ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência. “Este evento é mais uma oportunidade de aglutinação de propostas advindas dos diversos segmentos de todo o país, permitindo-nos uma maior participação na construção de uma nova história da garantia de direitos”.

Com informações da Assessoria

Deixe uma resposta