Juazeiro: estagiários da Prefeitura cobram pagamento de bolsas atrasadas; SEGESP afirma que situação será normalizada até fevereiro

Prefeitura de Juazeiro anunciou cortes de gastos. (Foto: ASCOM)

Um grupo formado por cerca de 50 estagiários da Prefeitura de Juazeiro (BA) está sem receber a bolsa há três meses. 90% desses estudantes atua na Educação e não têm uma perspectiva de quando receberão os valores referentes às horas trabalhadas em 2019. Parte dos integrantes não é pago desde outubro passado.

Há ainda estagiários sem receber os meses de novembro e dezembro. “Ao entrar em contato com o CIEE e IEL Estágio, que são as duas empresas terceirizadas contratadas, somos informados que as faturas foram enviadas a Prefeitura de Juazeiro e as mesmas estão no aguardo do repasse”, relatou uma fonte.

Contudo, os estagiários nunca chegaram a ver a cor do dinheiro. Indignados, eles cobram uma resposta da gestão municipal. “A maioria não recebeu novembro e dezembro. Todos nós temos contrato pela IEL e CIEE, a gente trabalha quatro horas por dia e está sem receber o que já trabalhamos“, contou um dos estagiários.

Outro lado

Para tentar solucionar o imbróglio, a gestão criou um grupo de WhatsApp e reuniu todos os estagiários, segundo nossa fonte. O Blog entrou em contato com a Prefeitura de Juazeiro para saber o motivo do atraso. Em nota, a Secretaria de Gestão de Pessoas (SEGESP) informou que o atraso se deve a trâmites jurídicos e efetuará o pagamento de novembro ainda nessa semana.

“A Secretaria de Gestão de Pessoas informa que, a resolução nº 1.381/2018, do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia, passou a exigir prestação de contas para autorização dos pagamentos e os Institutos credenciados não se adequaram a tempo. Estamos efetuando o pagamento do mês de novembro essa semana, e, após a prestação do referido mês, efetuaremos o pagamento de dezembro, este previsto para até 10/02”, diz a nota.

Deixe um comentário