Juazeiro: evento em alusão ao Dia da Visibilidade Trans acontece neste domingo

(Imagem: Cartaz/ Divulgação)

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) realiza no próximo domingo (27) o ‘II Entardecer Trans-corpos que transcendem’ uma celebração em alusão ao Dia da Visibilidade Trans, comemorado no dia 29 de Janeiro em todo Brasil. O evento acontece na área verde do Vaporzinho, na Orla Nova a partir das 16h.

A 2ª edição do evento em Juazeiro terá mais uma vez a parceria da Associação Sertão LGBT, movimentos sociais, Conselho Municipal de Direitos Humanos e Secretaria da Saúde. A Programação contará com uma roda de conversa sobre ‘Acolhimento e Saúde Mental da População LGBT’, com a equipe técnica do Grupo Terapêutico Colo Rir, performances de drag queens, além de muita música com as participações de Rogério Leal, DJ Pedro Granja, Andreza Santos, Letícia Galena, Mc Tai Villar e convidados.

A celebração do Dia da Visibilidade Trans teve início há 15 anos quando lideranças do movimento organizado de travestis e transexuais lançaram oficialmente a campanha ‘Travesti e Respeito’ no Congresso Nacional em Brasília. O projeto deu início à comemoração da data e marcou também a primeira política pública implantada especificamente para essa parcela da população.

Deixe uma resposta