Juazeiro: Funcionários do Hospital Promatre continuam com salários atrasados

Funcionários estão com salários atrasados.

Dezenas de funcionários do Hospital Promatre, em Juazeiro (BA), estão sem poder cumprir seus compromissos financeiros porque ainda não receberam o salário referente ao mês de dezembro de 2020. Alguns, que entraram em contato com o Blog Waldiney Passos, afirmam que que há pendências ainda relativas ao ano de 2017. Segundo os denunciantes, o hospital chega a pagar o salário pela metade e deixa o restante sem pagar.

De acordo com trabalhadores da unidade hospitalar, que não querem se identificar com medo de represárias, essa prática é constante. Nós conversamos com uma fonte dentro do hospital, que informou que o motivo do atraso no pagamento seria a falta de repasse, por parte da prefeitura, das parcelas referentes a atendimentos feitos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Nossa fonte confirmou o atraso de salários, mas disse que desconhece o pagamento dos mesmos pela metade.

A pessoa com quem conversamos informou também que o Hospital Promatre não tem assessoria de imprensa e não havia ninguém da direção para falar com nossa equipe.

Conversamos também com uma fonte da Secretaria de Saúde de Juazeiro, que informou que foi a gestão anterior que deixou de fazer o repasse dos recursos, mas a atual gestão está buscando um entendimento com a Promatre para resolver o problema, ainda sem data para acontecer.

Nós não conseguimos contato, com pessoas da gestão do ex-prefeito Paulo Bomfim, mas o espaço está aberto para argumentação sobre o assunto.

Deixe um comentário