Juazeiro: funcionários relatam sobrecarga de trabalho no Hospital de Campanha; Prefeitura afirma ter aberto seleção para reforçar equipe

(Foto: Ilustrativa)

Funcionários do Hospital de Campanha da Covid-19 e UPA 24h de Juazeiro (BA) entraram em contato com a Redação do Blog, para relatar alguns problemas enfrentados por eles. Os trabalhadores se dizem sobrecarregados, por conta de desfalques na equipe.

LEIA TAMBÉM

Depois da notícia de fechamento, vereadores visitam Hospital de Campanha de Juazeiro

“Estamos sofrendo com os desfalques. São poucos funcionários para muitos serviços. Temos que ficar nos desdobrando entre setores para cobrir os desfalques. Estamos esgotados“, relata um servidor, que terá sua identidade mantida em sigilo.

Sobrecarga

Esse problema teria começado no mês de fevereiro. “Em vários dias na escala do Hospital de Campanha, durante à noite tinha apenas um técnico para dar conta de todos os pacientes internos. A coordenação fica tentando preencher os buracos na falta de funcionários tirando um técnico de um setor para o outro e mesmo assim ficam buracos” conta outro servidor.

Outro lado

O Blog entrou em contato com a Prefeitura de Juazeiro. A Secretaria de Saúde confirmou o problema e explicou a situação. A atual gestão assumiu o governo em janeiro de 2021 com a UPA já desfalcada de servidores. Entretanto, já há uma seleção aberta, cujo objetivo é suprir as necessidades.

Deixe um comentário