Juazeiro: homem descumpre medida protetiva, invade residência de ex e tenta cometer feminicídio

(Foto: Ilustração)

Mais um caso de violência contra a mulher foi registrado na região. José Maurício Sobreira da Silva foi detido na quinta-feira (9), acusado de tentar matar sua ex-companheira em Juazeiro (BA). Ele descumpriu medidas protetivas impostas pela Delegacia Especializada no Atendimento da Mulher (DEAM), no dia 24 de abril e nessa semana invadiu a casa de sua ex, para tentar matá-la.

Segundo a Polícia Civil, a tentativa de feminincídio foi registrada na segunda-feira (6), quando José Maurício se escondeu na residência de sua ex-mulher e surpreendeu a vítima, desferindo três golpes de cassetete na cabeça. A filha do casal tentou intervir, tomou o cassetete da mão de José, mas seu pai pegou uma faca e desferiu golpes nas duas.

Os três entraram em luta corporal e conseguiram desarmar o agressor, mas ele acabou tomando o cassetete de volta. Nesse momento a filha do casal ligou para seu avô e pediu ajuda. O vizinho das vítimas, que é primo da ex-mulher de José escutou o barulho e entrou na residência.

Ao perceber a chegada do vizinho o agressor fugiu. A polícia foi acionada e foi decretada a prisão preventiva do agressor por tentativa de homicídio. Na DEAM ele confirmou a versão das vítimas e foi encaminhado à Audiência de Custódia.

Deixe uma resposta