Juazeiro: Hospital Regional afirma que paciente filmada por filha teve piora súbita e veio a óbito

Hospital emite nota após denúncia feita por filha de paciente (Foto: Ascom)

O Hospital Regional de Juazeiro (BA) emitiu hoje (16) uma nota na qual comenta o caso da paciente Joana da Conceição Santos. A filha dela divulgou um vídeo nas redes sociais no último domingo (15), mostrando a mãe recebendo atendimento em uma cama, sem a presença de um médico de urgência.

LEIA TAMBÉM:

“Minha mãe acaba de falecer por negligência médica no hospital Regional de Juazeiro”, relata filha nas redes sociais

De acordo com a unidade, a paciente tinha 77 anos e era “portadora de múltiplas patologias” e “vinha sendo acompanhada pela equipe multidisciplinar” desde quando deu entrada na unidade, em 02 de setembro.

A nota esclarece ainda que ontem dona Joana “apresentou uma piora súbita, foram feitas manobras de ressuscitação”, mas ela não respondeu e veio a óbito. Confira a seguir a íntegra da nota:

Juazeiro 16 setembro de 2019

O Hospital Regional de Juazeiro informa que a paciente Senhora Joana da Conceição Santos, 77 anos, era portadora de múltiplas patologias, internada no HRJ em 02/09, vinha sendo acompanhada pela equipe multidisciplinar, sendo realizado todos os procedimentos médicos necessários à estabilização do quadro. No dia 15/09 apresentou uma piora súbita.  Foram feitas manobras de ressuscitação conduzidas pelos médicos plantonistas da emergência, mas a paciente não respondeu, evoluindo a óbito.

Direção Hospital Regional de Juazeiro

Deixe uma resposta