Juazeiro: ilha do fogo deve passar por revitalização em março

Nessa terça-feira (09), o secretário de Cultura, Turismo e Esportes de Juazeiro, Sérgio Fernandes esteve reunido com representantes de diversos órgãos da Prefeitura Municipal, dos órgãos de segurança dos Estados da Bahia e de Pernambuco e da iniciativa privada para discutir o início das ações de revitalização da Ilha do Fogo.

Segundo o gestor da pasta, na reunião foi possível “definir alguns encaminhamentos, como a realização de um grande mutirão de limpeza e atividades de educação ambiental que irão marcar o início da atuação do nosso grupo de trabalho na Ilha“.

De acordo com o secretário, antes que o município possa investir em obras e intervenções significativas no espaço, é importante legitimar a posse da Ilha do Fogo, que oficialmente ainda pertence a Pernambuco.

“A Ilha do Fogo é um equipamento turístico e de lazer importante para a população, e a prefeita Suzana Ramos vem buscando alternativas para torná-lo mais acessível a todos. Contudo, para fazer qualquer tipo de investimento, precisamos, antes, oficializar a posse da Ilha para o município”, explicou.

Deixe uma resposta