Juazeiro imunizou 10 mil pessoas contra a gripe

Cerca de 44 mil pessoas devem ser vacinadas em Juazeiro

Há mais de 15 dias de campanha contra a gripe, a cidade baiana de Juazeiro, no Norte do estado, imunizou aproximadamente 10 mil pessoas. A campanha é realizada desde o dia 18 de abril e estão sendo vacinadas as pessoas classificadas como grupo de risco.

A meta é vacinar no mínimo 80% das 44 mil pessoas que pertencem aos grupos alvo da imunização. A campanha segue até 20 de maio nas unidades básicas de saúde das 8h às 12h e das 14h às 17h, na zona urbana e na zona rural, das 7h30 às 13h.

A vacina protege contra três subtipos do vírus da gripe (A/H1N1; A/H3N2 e influenza B). Com a vacinação, é possível impedir que o vírus da gripe evolua para formas mais graves como pneumonia, por exemplo, entre outras complicações.

De acordo com a secretária Municipal de Saúde, Tatiane Malta, a população pode procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência. “Nossos postos de saúde estão preparados para atender toda a demanda. É importante que o público alvo seja imunizado”, disse a titular da pasta.

Público Alvo da Vacinação

A campanha é destinada as crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, puérperas, trabalhador de saúde, povos indígenas, indivíduos com 60 anos ou mais, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e de outras condições clínicas (doença respiratória crônica, cardíaca crônica, renal crônica, hepática crônica, neurológica crônica, diabetes, imunossupressão, obesos, transplantados e portadores de trissomias).

Com informações de ASCOM

Deixe uma resposta