Juazeiro já soma 210 mortes em decorrência da Covid-19 

O boletim da Secretaria Municipal de Saúde, desta terça-feira (6), informa que Juazeiro registrou mais 3 óbitos em decorrência de complicações causadas pela Covid-19. Com isso, o município soma agora 210 mortes causadas pela doença.

As mortes são de uma mulher de 90 anos, de um homem de 81 e de um jovem de 35 anos. Os idosos faleceram no Hospital de Campanha, já o terceiro paciente morreu num hospital particular da cidade. Nenhum deles tinha relatos de comorbidades.

Segundo a Secretaria de Saúde, o município não contabilizou novos casos da doença nas últimas 24 horas porque o Ministério da Saúde (MS) bloqueou neste terça-feira (6), o sistema e-SUS VE, que fornece as informações para o boletim epidemiológico. Por isso, não foi possível a atualização do número de casos confirmados, descartados, altas e casos ativos.

Ocupação de leitos

Na rede hospitalar, o percentual de ocupação dos leitos para Juazeiro na rede PEBA (hospitais de Pernambuco e Bahia) é de 92%, com 17 leitos disponíveis. Somente em Juazeiro, 93% dos leitos para pacientes com Covid-19 estão ocupados. Por isso, o município dispõem de apenas 2 leitos em hospitais da cidade para tratamento da doença.

Deixe uma resposta