Juazeiro mais uma vez é o único município da Bahia a ser selecionado pelo UNICEF para a 3ª Mostra Internacional da Semana do Bebê

O município vai mostrar a experiência da Semana do Bebê vivenciada no ano passado/Foto:PMJ

O município vai mostrar a experiência da Semana do Bebê vivenciada no ano passado/Foto:PMJ

Dos 85 municípios inscritos de várias regiões do país, Juazeiro está entre os vinte municípios selecionados para participar da 3ª Mostra Internacional das Semanas do Bebê, organizado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF). O município vai mostrar a experiência da Semana do Bebê vivenciada no ano passado.

A mostra será realizada no Recife entre os dias 23 e 26 de maio de 2016.  O objetivo do evento é promover a troca de experiências entre países, estados e municípios e discutir formas inovadoras e efetivas de fazer com que a Semana do Bebê traga impactos reais para a garantia dos direitos da Primeira Infância.

A diretora de Humanização da Secretaria de Saúde, Carla Lorena Pesqueira, comemorou a seleção.  “Já estamos em nossa 6ª edição da Semana do Bebê e ficamos muito felizes com essa seleção. É importante que nosso trabalho tenha esse reconhecimento, pois promovemos diversos debates, atividades e oficinas sobre os cuidados com a primeira infância. Juazeiro só tem a ganhar com essa seleção e mostrar um pouco do nosso trabalho pela garantia dos direitos ao bebê e a gestante. Em 2014, também fomos selecionados, é sinal que estamos fazendo um bom trabalho”.

Além de apresentar as principais experiências realizadas nos últimos dois anos nos municípios brasileiros, a Mostra contará com a presença de especialistas da área da infância que vão debater assuntos ligados ao desenvolvimento, educação, proteção e vínculos afetivos. Serão palestras, debates, mostras de filmes, rodas de diálogos e diferentes atividades ligadas ao tema.
Semana do Bebê

A Semana do Bebê é uma das principais estratégias do UNICEF para assegurar a atenção adequada a crianças de até 6 anos de idade. Tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento infantil uma prioridade na agenda dos municípios brasileiros. Em 2015, o UNICEF apoiou a realização de 450 Semanas do Bebê em todo o Brasil, alcançando mais de 850 mil crianças de até 4 anos.

Com informações da Assessoria

Deixe uma resposta