Moradores de Juazeiro reclamam de falta d’água

(Foto: Ilustração)

Sem água há quatro dias, moradores do bairro Tabuleiro, em Juazeiro (BA), não sabem mais a quem recorrer. Alguns já compraram água mineral para beber e cozinhar, e outros estão pegando água na casa de vizinhos que têm reservatório.

“É muito preocupante, precisamos de água o mais rápido possível, não estamos conseguindo nem fazer as atividades de casa, nós temos uma idoso e criança em casa, nós estamos nos deslocando para outros bairros para conseguir água. O SAAE precisa dá uma reposta para os moradores. Nós estamos sem esperança, sem saber quando vai voltar o abastecimento de água”, afirma Jéssica Raiane, moradora do bairro Tabuleiro.

Para os moradores, a situação é insustentável. “Já é o segundo dia que eu compro água pra beber, desde domingo nós estamos sem água, e o SAAE nem nos avisou. É uma falta de respeito”, disse um morador que não quis se identificar.

LEIA TAMBÉM

Câmara de Vereadores de Juazeiro aprova crédito especial de quase R$ 300 mil para SAAE

Em algumas residências a água está chegando aos poucos, mas na maioria das casas a situação é precária. Pelas ruas do bairro, várias pessoas são vistas com baldes na cabeça em busca de água.

Bairro Novo Encontro

No bairro Novo encontro, em Juazeiro, a situação não é diferente. Segundo Richard William, morador do bairro, desde a última segunda-feira (10) não tem água nas casas. “Não fomos avisados, estamos passando por dificuldades. Tentamos ligar para o SAAE, mas a ligação não completa. Nós queremos uma resposta”, disse.

Deixe uma resposta