Juazeiro: mototaxis e motoentregadores poderão trabalhar com motos com até 7 anos de uso

(Foto: Ascom/PMJ)

Mototaxistas e motociclistas que trabalham com entregas em domicílios poderão trabalhar neste ano de 2021, com motocicletas que tenham até 7 anos de uso, ou seja, fabricadas até 2014. A vistoria desses veículos para uso comercial, neste ano, foi autorizada pela prefeitura de Juazeiro (BA), a pedido da categoria.

De acordo com a Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte do município (CSTT), o decreto baixado pelo município, considerou a crise econômica em decorrência do novo coronavírus.

Embora de acordo com a legislação vigente, o tempo de uso de motocicletas utilizadas para os serviços de mototaxi e motoentrega é de sete anos, por isso consequentemente, veículos fabricados em 2014 não poderiam circular por terem ultrapassado esse limite, a CSTT informou que, mais uma vez, ouviu a categoria e atendeu a essa solicitação, considerando os impactos econômicos proporcionados pela pandemia.

“Esses profissionais precisariam adquirir uma moto nova para continuar trabalhando, mas nós estamos cientes dos prejuízos financeiros ocasionados pela pandemia. Com esse decreto, as motocicletas dessa frota passam a ter direito às vistorias e podem ter seus alvarás liberados, sem prejuízos ao transporte alternativo do município”, explicou o diretor-presidente da CSTT, Tenório Filho.

Deixe um comentário