Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Juazeiro: NAENDA oferece oficina gratuita de dança em performance negra

Sede do NAENDA no bairro Quidé. (Foto: Blog Waldiney Passos).

O carnaval acabou, mas as oportunidades de mexer o corpo e acordar a alma continuam. O Núcleo de Arte e Educação Nego D’água (NAENDA), vai realizar uma oficina de dança em sua sede que funciona no bairro Quidé, em Juazeiro (BA).

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo o e-mail: emanuel.lucassa@gmail.com. O candidato deve escrever  dois parágrafos. Um de apresentação pessoal e outro de intenção de participação.

A Oficina de Dança – Vivência em Performance Negra é gratuita e será ministrada por Manoel Luthiery, mestrando em arte cênicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Será realizada nos dias 24 e 25 de fevereiro das 15h às 18h.

Segundo o professor Manoel Luthiery, o corpo é vida e o corpo está vivo e pode e é utilizado como instrumento indispensável no processo de expressão de nossas vivências.

“A dança também é utilizada pelo povo preto para manifestar sua fé, adorar suas divindades. É sabido que na mesma proporção existem várias estratégias de repressão e negação do corpo e o NAENDA promove essa experiência da dança como um ato político de livre expressão, autoconsciência do corpo vivo e em movimento.

Venha você também libertar seu corpo e fazer feliz sua alma através da dança “, convidou o professor do curso.

Deixe uma resposta