Juazeiro: pacientes que precisaram ser internados na UTI da covid não se imunizaram contra doença

Um levantamento realizado  pela secretaria de Saúde de Juazeiro (BA) aponta que os pacientes com necessidade de internamento na UTI do Hospital de Campanha não haviam tomado a vacina contra a Covid-19. Os números levam em conta as internações em outubro deste ano.

“Na última semana do mês de outubro, pelo menos 3 pacientes precisaram de transferência para UTI´s. Essa era uma realidade que a gente não via no Hospital de Campanha desde o mês  de junho“, explicou  o diretor geral do Hospital de Campanha, Régio Cunha.

Diante desse resultado, a SESAU aproveita para reforçar que as vacinas salvam vidas e diminuem os sintomas da covid, caso a pessoa se contamine. “A vacinação de toda a população é a estratégia mais eficiente para vencermos o coronavírus. Para isso, a Sesau tem trabalhado incansavelmente para vacinar a população” afirma o secretário de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa.

Atualmente o Hospital de Campanha de Juazeiro tem 20 leitos disponíveis. Desse total, 10 leitos são para pacientes intermediários, 5 para pacientes em investigação de diagnóstico e 5 para pacientes mais graves que precisam de suporte ventilatório.

Deixe um comentário