Juazeiro prepara uma grande festa para receber a Tocha Olímpica nesta quinta-feira (26)

TOCHA OLIMPICA  juazeiro

Tudo pronto em Juazeiro para receber o maior símbolo do esporte mundial e prepara uma grande festa para celebrar com todos os cidadãos esse momento que ficará marcado na história do município. Os preparativos começaram já no mês de abril com a participação das escolas da rede municipal de ensino, quando a Secretaria de Educação e Esportes lançou o projeto “Juazeiro na Rota das Olimpíadas Nota 10 – Do Olimpo ao Velho Chico”, com participação de 46 unidades da sede e do interior.

A culminância do projeto acontecerá no dia do revezamento durante todo o percurso por onde a tocha seguirá. Os alunos apresentarão atividades lúdicas e festivas, a exemplo de quadrilhas juninas, fanfarras, percussão, balé e coral, além da participação como expectadores.

“Nos preparamos muito para este dia e não temos dúvidas de que os juazeirenses irão comemorar um capítulo especial de nossa história, quando teremos a oportunidade de celebrar o símbolo maior dos Jogos Olímpicos. Por isso convidamos a todos para essa festa que será inesquecível”, exalta o supervisor de eventos da prefeitura de Juazeiro, Samuel Morais.

O revezamento terá inicio às 10h da manhã com saída da Rodovia Lomanto Júnior – nas proximidades da UPA –, passará pela Avenida Adolfo Viana, Orla 1 e algumas ruas do bairro Santo Antônio até chegar à Praça da Celebração, montada na Orla 2, ao lado do Vaporzinho, onde a partir das 08h acontecerão apresentações culturais e shows de artistas locais.

Confira a programação:

08h  Quadrilha Junina Luar do Sertão

08h30  Samba de Véio do Rodeadouro

09h  Balé Olímpico da Escola Maria José Lima da Rocha

09h30  Neto e Mundinho

10h  Maurício Dias e os Profissionais da Bossa (Homenagem a João Gilberto)

11h  Amadores Profissionais – Encerramento em ritmo de carnaval

Com informações da Assessoria

Deixe uma resposta