Juazeiro: Projeto ‘Boas Vindas’ tira dúvidas das gestantes sobre o parto

Outras rodas de conversa serão agendadas com os demais Postos de Saúde do município. (Foto: ASCOM)

Gestantes atendidas na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Palmares, em Juazeiro, participaram na última quinta-feira (19) da primeira roda de conversa do projeto “Boas Vindas”. A ação tem o objetivo de tirar dúvidas das gestantes acompanhadas pela Atenção Básica do município, além de apresentar o trabalho realizado pela Maternidade de Juazeiro.

De acordo com a psicóloga da Maternidade, Luciana Lustosa, cerca de 30 pessoas participaram do primeiro encontro, entre mulheres grávidas, acompanhantes e agentes comunitários de saúde.

“Este trabalho segue uma diretriz da rede cegonha, que considera importante estabelecer um vínculo entre as gestantes e a maternidade. Tivemos uma roda de conversa bastante proveitosa, discutindo um pouco sobre a gestação, aspectos psicológicos e o trabalho de parto”, relata.

A ação também contou com a articulação da enfermeira da UBS do Palmares, Aretha Cavalache, e com a participação da enfermeira Janaína Fonseca, responsável pelo trabalho de Educação Permanente desenvolvido na Maternidade.

Outras rodas de conversa serão agendadas com os demais Postos de Saúde do município. A partir do dia 09 de novembro, todas as quintas-feiras, às 10h, serão realizadas visitas das gestantes à Maternidade, com o objetivo de que essas futuras mães se familiarizem com o serviço.

Deixe uma resposta